Mas não desespere, estamos aqui para o ajudar na azáfama desta altura do ano, onde passamos mais tempo a cozinhar e/ou a comer.
Reunimos alguns dos incidentes mais comuns e partilhamos consigo algumas dicas valiosas para estar preparado caso aconteça.
Queimaduras de fogão
Enxaguar a zona queimada com água fria abundante para arrefecer a da pele antes de aplicar qualquer produto
Enfartamento
Não fossemos conhecidos pela terra da boa comida, é nesta altura que colocamos à prova os nossos dotes culinários. Devido à abundância de comida deliciosa, tendemos a exceder-nos na quantidade, causando na maioria das vezes sintomas como azia, enfartamento e indigestão. Existem produtos que auxiliam a via digestiva e que só devem ser tomados caso estejamos perante alguma sintomatologia.
Intoxicações Gástricas Alimentares
Adote medidas preventivas como a higiene das mãos, tenha atenção à preservação dos alimentos e certifique-se de que estes estão completamente cozinhados antes de servir.
Intoxicações Hepáticas Alcoólicas/ Alimentares
O consumo excessivo de álcool é mais evidente nestas alturas, por isso, para garantir uma celebração segura: beba com moderação. Se possível, alterne o álcool com a água para o ajudar a digerir e a atenuar alguns efeitos do álcool.
Não se esqueça, as festividades são momentos para criar memórias alegres, felizes e acima de tudo seguras. Boas festas!
Nós estamos aqui, 365 dias, 24 horas por dia.